O edifício da antiga empresa de transportes Cabanelas e da Pereira Meireles, na Praça da República, em Felgueiras, foi adquirido pelo Município de Felgueiras.
O objetivo é criar nova artéria na cidade.
O presidente da Câmara, Nuno Fonseca, considera que “foram cerca de 4 anos, que passaram entre a nossa primeira intenção e a conclusão do negócio, que na altura pretendíamos candidatar ao quadro comunitário Norte 2020”.
“A finalidade é a demolição total do prédio, permitindo a abertura de uma artéria pedonal, que permitirá aproximar a Praça da República e a Praça Dr. Machado de Matos onde se encontra a maior bolsa de estacionamento”, refere uma nota da Câmara Municipal de Felgueiras.
pub.
“Sabemos as dificuldades de estacionamento no miolo central da cidade, e esta artéria permitirá a circulação entre duas das maiores praças em apenas 1 minuto” refere o autarca.
“A Câmara avançará de imediato com o projeto, que se pretende candidatar ao novo quadro comunitário Norte 2030, sendo prevista, na primeira fase, a demolição total do edifício, que deverá acontecer no início do 2º semestre deste ano”, concluiu o autarca citado na nota de imprensa.
pub.