A aluna Sanie Jazmin Amarilla, do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria da Escola Secundária de Felgueiras, apresentou alguns pratos que constam da riqueza da gastronomia do Paraguai na Prova de Aptidão Profissional, subordinada ao tema “História e Gastronomia do Paraguai”.
Natural daquele país sul-americano, a jovem, que vive e estuda em Felgueiras, é um bom exemplo de integração na comunidade e mostrou dotes na prova que avaliou as suas capacidades nos domínios da doçaria e culinária.
Da ementa fez parte um “Pira Caldo” (sopa de peixe), “Chipa so ó de Carne” (pão recheado com carnes), “Alfajor de amido” (bolachas recheadas) e Pudim do Paraguai, acompanhado por “Clerico” (vinho com sumo de laranja e furta).
Pratos, doces e bebida típicas do Paraguai, desconhecidos dos felgueirenses, mas cujos sabores agradaram e mereceram rasgados elogios.
O Curso de Cozinha/Pastelaria da Escola Secundária de Felgueiras tem formado vários alunos. Em breve, alguns vão participar no programa Erasmus e ficarão cerca de um mês a estagiar no estrangeiro na sua área formativa.
Pub.