Plantel do Airães FC e amigos angariaram dinheiro para Flávio viajar para a Guiné Bissau e tirar a carta de condução porque a escola de condução onde estava matriculado fechou e perdeu todo o dinheiro. Um exemplo de solidariedade no futebol.
É uma história comovente de solidariedade. O Airães FC, que compete nos distritais da AF Porto, amigos dos jogadores e dirigentes, ofereceram a carta de condução e uma viagem para ver a família ao atleta Flávio, um jovem guineense que veio para Portugal para tirar um curso superior, mas devido a problemas imprevistos, teve de abandonar os estudos e começar a trabalhar.
Desde a chegada a Felgueiras que esteve jovem – muito estimado entre os amigos e colegas de equipa – tem tido uma série de contratempos, daí que decidiram ajudá-lo a concretizar dois objetivos.
pub.
Começou a trabalhar na construção civil e agora está empregado num supermercado. Entretanto, a escola de condução onde estava inscrito para tirar a licença de condução fechou e perdeu todo o dinheiro que tinha investido. Além disso, não conseguiu durante o tempo em que está em Portugal regressar à Guiné Bissau para ver a família. As saudades são mais que muitas e isso não deixou os colegas de equipa indiferentes.
Sensibilizados e com espírito altruísta, os amigos do Airães FC desenvolveram uma “campanha” e angariaram fundos para a viagem e para que o jovem Fábio pudesse tirar a carta de condução.
Foi no balneário que Flávio recebeu este presente e não escondeu a sua emoção e satisfação diante dos colegas beneméritos.
“Aqui encontrei homens com h grande. Além de colegas no futebol, são amigos. Se não fosse o Miguel Medeiros hoje não estaria aqui e tal como ele disse não importa se não somos os melhores dentro do campo, temos é de ser grandes homens. Obrigado a todos”, disse Flávio emocionado.
pub.