Uma das mais antigas empresas de calçado do concelho de Felgueiras fechou. A Rolando da Cunha Melo, instalada nos Carvalhinhos, declarou insolvência e os cerca de 90 trabalhadores ficaram sem emprego.
Esta manhã, concentraram-se em frente à empresa. Tristes e ainda sem saber como vai ser o seu futuro.
“Estávamos à espera disto devido ao ambiente que se vinha a criar. Agora, tivemos a notícia oficial do desfecho: o fecho da firma. A entidade patronal mandou-nos uma carta a informar que a empresa ia encerrar e mais nada”, disse José Teles, porta voz dos trabalhadores que aguardam notícias do administrador de insolvência.
“Há pessoas que trabalham aqui há uma vida e agora vão tentar a sua sorte no setor do calçado, o que está complicado”, disse ainda.
“Agora temos de aguentar”, desabafou.
Os trabalhadores dizem que têm os salários em dia.
Pub.
A Rolando da Cunha Melo foi fundada em 1963. A empresa especializou-se na produção de calçado clássico e de qualidade.
A quebra de encomendas e vendas terá estado na origem do encerramento.
Pub.
Boa tarde
É de lamentar a crise que a indústria do calçado atravessa, ainda mais quando uma indústria do setor e, com uma longa história no setor, vê as portas fecharem , todos sentimos por esta situação.
No entanto vejo- me na obrigação de corrigir a vossa informação , não sabendo qual foi a fonte informativa , a notícia carece de alguma falta de rigor pois, existe no concelho indústrias mais antigas que, apesar dos dias difíceis continuam a laborar.
Façam as vossas pesquisas.
Com melhores cumprimentos
Ricardo Castro
Amigo Pedro, não é de facto a mais antiga fábrica de calçado em Felgueiras. Penso que é de 1963 e há empresas de calçado muito mais antigas, que ainda laboraram.
Aproveito para deixar implícita a minha tristeza do fecho de um Ícone do calçado, não só de Felgueiras como do país.
Feito aqui o reparo, na procura de ajudar o meu ilustre amigo.
Cumprimentos