“A iluminação de Natal é um investimento para fixar os felgueirenses e dinamizar o comércio tradicional”

Data

 

Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, reforçou a ideia de que a iluminação natalícia é um investimento.

Momento da inauguração

A iluminação natalícia foi hoje inaugurada. Até 08 de janeiro, a cidade de Felgueiras, e os outros polos urbanos do concelho, estará iluminada entre as 18 e a meia noite. Menos hora de luz para poupar na fatura de eletricidade.

O momento inaugurativo contou com uma sessão de fogo de artificio e um pequeno concerto da Universidade Sénior de Felgueiras.

Muitos populares estiveram na Praça da República para assistir à cerimónia.

São mais de 230 mil luzes led estão distribuídas por várias ruas e praças da cidade para lembrar que é Natal. A Praça da República tem uma árvore de Natal gigante.

Luzes ligadas com a ajuda dos mais pequenos

Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, disse na oportunidade, que a iluminação natalícia é um investimento no sentido de fixar os felgueirenses na terra e assim dinamizar o comércio de rua e proporcionar aos mais novos a vivência desta época do ano sempre especial.

“A iluminação de Natal é um investimento para promover e dinamizar o comércio tradicional. Não é preciso ir para outros concelhos para ver iluminações natalícias. Podemos ficar cá e não precisamos de sair da nossa terra. Poupar em luzes de Natal, não é a mesma coisa que poupar em iluminação. Eu não tenho duas caras, tenho uma: quando era presidente da Associação Empresarial defendia que era necessário apostar na iluminação de Natal para fixar as pessoas na nossa terra e hoje defendo o mesmo. Podem criticar que eu sei conviver com a crítica. Com esta nossa aposta podemos desagradar a alguns, mas agradamos a muitos mais do que àqueles que desagradamos”, sublinhou.

Jardim da Praça da República

“Não igualamos outros concelhos aqui à volta em termos de investimento, como por exemplo Amarante, mas fizemos um esforço para que a iluminação este ano fosse mais abrangente”, acrescentou.

O autarca reconheceu que os tempos são complicados, devido à inflação, e que é necessário cautela, mas comparou esta questão da iluminação de Natal à aquisição de ar condicionado, dizendo que “o custo depende da gestão que se faz do equipamento”.

USAF atuou
A Lixa também está iluminada
Centro urbano da Lixa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Ricardo Soares na Liga dos Campeões

Da Ásia. Treinador leva clube de novos às competições internacionais, o que não acontecia desde 2021. É mais um...

Francisca Martins no Mundial de Budapeste

Francisca Martins, nadadora felgueirense do Foca Quinta da Lixa, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de piscina...

Livro sobre Assembleia Municipal apresentado no fecho das comemorações dos 50 anos de Abril

Com a presença de vários ex-presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras e eleitos deste órgão, desde 1977 até...

Teste ao plano de emergência do Hospital e à resposta dos meios de primeira intervenção

O Hospital Agostinho Ribeiro, em Felgueiras, realizou este sábado, um teste ao Plano de Emergência. O simulacro consistiu...