

Os Bombeiros da Lixa realizaram hoje uma peregrinação desde o quartel até à Capela de Nossa Senhora das Vitórias para agradecer a proteção no combate aos incêndios que deflagraram esta semana e levaram os soldados da paz à exaustão. A iniciativa partiu do bombeiro José Moreira, que devido a funções especificas, esteve no quartel, acompanhando os trabalhos dos seus camaradas no terreno com grande apreensão, sentido as dificuldades e a angústia de quem no meio das chamas lutou com todas as forças para salvar vidas e bens.
“Foi um agradecimento a Nossa Senhora pelas dificuldades que os Bombeiros da Lixa e os de todo o país tiveram no monte, num cenário muito difícil. Vim agradecer a Nossa Senhora e os meus colegas acompanharam-me. A fé é do tamanho do mundo”, disse José Moreira, com as lágrimas nos olhos e voz embargada pela emoção.


“É uma iniciativa louvável. A promessa foi cumprida nestes moldes, se tivesse sido noutro dia mais bombeiros teria, mas tinha de ser cumprida e foi numa iniciativa do bombeiro José Moreira que tem funções especificas no quartel e não foi para o terreno sem essas sejam menos importantes do quem esteve no teatro de operações”, explicou o comandante Vítor Hugo Meireles.
Para o comandante da corporação lixense, a semana foi dura, mas comprovou o espírito altruísta e de missão do seu corpo de bombeiros.


“Quero saudar estes homens e mulheres que estiveram presentes todos os dias. Nós nem tínhamos viaturas suficientes para tantos bombeiros que se mostraram disponíveis para atuar. Exaustos, estiveram sempre prontos e presentes, o que me apraz salientar como comandante. São gente fantástica que cumpriu a sua missão”, elogiou.
Os Bombeiros da Lixa foram acompanhados pela Vereadora da Proteção Civil na CM Felgueiras, Rosa Maria Pinto, bem como por funcionários e dirigentes da associação humanitária.
pub.






VÍDEO