“Muros com Vida” atribui 2º lugar a Felgueiras

Data

 

Felgueiras conseguiu o 2º lugar no desafio “Muros com Vida” 2023 entre 15 municípios de participaram no desafio da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e enquadrado no programa ECO-Escolas que o município desenvolve em parceria com as 40 escolas públicas do concelho, desde o pré-escolar ao ensino superior.

Este ano letivo participaram no “Muros com Vida” 24 escolas, EB Caramos, EB Cimo de Vila, EB Estradinha, EB Idães, EB Macieira da Lixa, EB Margaride, EB de Outeiro (Rande), EB Pombeiro de Ribavizela, EB Salgueiros, EB Santão, EB Torrados, EB nº 1 Airães, EB D. Manuel Faria e Sousa, EB Sta. Luzia, EB Várzea, EB Jugueiros, EB Felgueiras, EB de Paços, EB Boavista (Sernande), EB Covelo (Moure), EPF, ES Felgueiras, JI Lixa e JI Felgueiras, com magníficos trabalhos representativos dos ecossistemas.

A Vereadora com o Pelouro da Educação, Ana Medeiros, explicou que “este prémio é inteiramente das escolas que participaram, dos trabalhos que apresentaram que mostram o que de mais bonito há nos nossos ecossistemas servindo como chamada de atenção para a proteção dos mesmos”.

O Eco-escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Incêndios no Cidral e Revinhade em fase de conclusão

Os dois incêndios que deflagram a esta hora no concelho de Felgueiras, em Revinhade, e no Lugar do...

AF Porto adia jornada devido ao fumo provocado pelos incêndios

A Associação de Futebol do Porto decidiu adiar os jogos da próxima jornada, agendada para 21 e 22...

Grande solidariedade dos felgueirenses com os Bombeiros

A onda de solidariedade dos felgueirenses com as corporações de bombeiros do concelho está a manifestar-se de forma...

O mal…a maldade, os incendiários. O resto é conversa fiada.

E depois os homens e mulheres bombeiros que dão a vida para nos defender e morrem inocentes... Num momento...