Enfermeiro que assistiu em primeira instância o guarda-redes Bruno Costa, da equipa de Sub-23 do FC Lixa, foi agraciado. Com sentimento…
A equipa de Sub-23 do FC Lixa agraciou este sábado o enfermeiro Tozé Ribeiro pelos serviços prestados ao FC Lixa, em especial pela assistência ao guarda-redes Bruno Costa que se lesionou gravemente no jogo com o Nun´Álvares, em Recarei, Paredes, recentemente. O gesto simbólico, de grande significado, sentido e com emoção à mistura, decorreu hoje antes do encontro da equipa no Campo de Treinos do clube azul e branco.
“Nunca lhe estaremos suficientemente gratos” é a mensagem principal da placa de homenagem que foi entregue a António Ribeiro, conhecido carinhosamente por Tozé Ribeiro.
“Pelo serviço prestado ao atleta Bruno Costa num momento tão difícil e pela dedicação e carinho que tem demonstrado pela nossa equipa”, lê-se na placa de homenagem dos Sub-23 equipa comandada pelo treinador há mais anos ao serviço do clube: Pis.
A homenagem simples, mas sentida, teve como propósito reconhecer o trabalho altruísta deste profissional de saúde, que acompanha as equipas de futebol juvenil e os Sub-23 do FC Lixa. No ato, esteve presente a presidente do clube, Paula Sousa.
Bruno Costa sofreu uma lesão grave no jogo com o Nun´Álvares e ficou internado vários dias no Hospital de S. João, no Porto. Foi recentemente transferido para o Hospital de Penafiel e vai ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.
O enfermeiro Tozé Ribeiro prestou os primeiros socorros ao guarda-redes e fez tudo o que lhe era possível para ajudar o jovem guardião. Devido à grave situação clínica, Tozé e o treinador Pis desfizeram-se em lágrimas, abraçados, em pleno campo.
“São dos bons corações”, disse ao Felgueiras Diário quem os conhece.