O FC Lixa só conta vitórias na fase de subida do campeonato da Divisão de Honra da AF Porto.
Em três jogos, o conjunto azul e branco somou igual número de triunfos – o último dos quais no domingo com o Águias de Eiriz, por 2-0 -, e prossegue a caminhada para chegar à Divisão de Elite, o principal objetivo da temporada.
Para Domingos Cristiano, treinador dos lixenses, a fase de subida “está a decorrer dentro do que era expectável e do objetivo definido pela direção e equipa técnica” por si liderada desde novembro, disse ao Felgueiras Diário.
O técnico recordou que “desde o primeiro dia de trabalho que o objetivo é subir de divisão” e que o bom começo na fase de subida dá esperança de que a meta vai ser alcançada.
“Tudo aponta para que as coisas corram bem, mas no futebol há sempre o imprevisível. Mas estamos confiantes. Só se houver algo que nos limite o trabalho, como, por exemplo, uma vaga de lesões, é que o objetivo pode falhar”.
O técnico lembra que “esta fase do campeonato é mais exigente do que anterior, porque as equipas acabam por pensar apenas no pontinho e abdicam de jogar bem”, mas o FC Lixa, garante, “não muda a filosofia de jogo” e quer “somar vitórias com boas exibições”.
Para isso, contribui o plantel que está com o moral em alta.
“O grupo está bastante motivado e aliado a isso tem a responsabilidade e o compromisso com o que foi assumido desde o início da época. O grupo demonstra qualidade e espírito de solidariedade, está coeso, o que é muito positivo”, refere.
Ainda faltam 11 jogos para o fecho de contas na fase de subida, por isso, há ainda um longo caminho a percorrer. “Estamos na luta pelo objetivo”, garante o treinador.