O felgueirense Ricardo Soares é o novo treinador do Estoril A oficialização do contrato ocorreu esta terça-feira. Aos 48 anos de idade, o técnico que nasceu em Felgueiras, abraça um novo projeto na sua carreira.
“Estou muito feliz e honrado por ser treinador do Estoril Praia. Mais do que palavras, o momento é sobretudo de total empenho, muito trabalho, união e entreajuda. Aos nossos adeptos, desejo que consigamos ser todos um só, dentro e fora de campo”, disse o treinador na primeira declaração oficial após assinar pela equipa da linha.
Ricardo Soares tinha tido esta temporada uma experiência no Al-Ahly, do Egito, depois de uma época sensacional no Gil Vicente, levando o clube de Barcelos às competições europeias pela primeira vez na sua história.
Agora, segue-se o Estoril, onde será coadjuvado pelos felgueirenses Mauricio Vaz e Raul Faria.
Nos canarinhos, substitui Nélson Veríssimo.
Ricardo Soares começou a carreira de treinador em 2005/2006 no Caçadores das Taipas e depois rumou ao Torcatense, ambos clubes de Guimarães.
Seguiu-se o FC Lixa e o FC Felgueiras, onde conseguiu várias subidas de divisão. Passou pelo Ribeirão, Vizela, Desportivo de Chaves, Aves, Académica de Coimbra, Sporting da Covilhã, Moreirense, Gil Vicente e Al-Ahly (Egito).