O acidente que ocorreu ontem na Serrinha, Lixa, com uma ambulância do INEM de Amarante, tem causado acesa discussão nas redes sociais.
Ontem, o acidente levou uma “romaria” de curiosos ao local e depois o assunto começou a ser discutido nas redes sociais, sobretudo quando surgiram críticas aos dois profissionais que conduziam a viatura acidentada na EN 15.
Alguns comentários depreciativos em relação aos técnicos do INEM (um técnico do INEM que também é bombeiro voluntário nos BV da Lixa e um enfermeiro) e também aos bombeiros, de uma forma geral, pela forma como alegadamente conduzem viaturas de emergência, geraram, de imediato, a indignação “geral” e a defesa intransigente dos “soldados da paz” que, com a sua entrega a uma causa humanitária, não raras vezes arriscam a própria vida para salvar a dos outros.
Várias pessoas, através de publicações nas redes sociais, têm manifestado “total apoio” e também “solidariedade” aos dois técnicos feridos no acidente aparatoso, que despertou a curiosidade geral, lembrando a importância dos bombeiros no socorro às populações.
Este domingo, à tarde, na sequência de um acidente, uma viatura SIV ficou destruída, junto à Igreja de Nossa Senhora do Alívio, na Serrinha, Lixa. Os dois ocupantes da viatura ficaram feridos e tiveram de receber assistência hospitalar.