Problemática da igualdade de género em peça de teatro

Data

 

Peça de teatro

A peça de teatro “Uma Aventura pela Igualdade”, dedicada à problemática das questões de género, foi exibida a centenas de alunos do 4º ano escolar.

Estw evento interativo, pedagógico, didático e original teve como objetivo a promoção da igualdade de género, contribuindo para uma educação e formação sem estereótipos neste âmbito.

A vereadora da Coesão e Ação Social, Rosa Maria Pinto, relembrou, a propósito, a comunidade escolar que “o Município de Felgueiras tem desenvolvido um trabalho sistemático para promoção da igualdade de género, que contribua para uma educação e formação sem estereótipos”.

“O plano tem sido implementado através de ações de sensibilização, formações, workshops, dirigidos a vários tipos de público”, convidando os presentes a participarem em ações futuras”, disse ainda.

Vereadora Rosa Maria Pinto

A peça representada foi um dos projetos vencedores do prémio Caixa Social 2022 e conta a história de dois extraterrestres que, acidentalmente, aterram no nosso planeta e percebem as desigualdades de género existentes.

Os espetáculos inserem-se num conjunto de eventos promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito do trabalho que esta tem vindo a desenvolver enquanto entidade coordenadora da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa.

Esta é a primeira rede intermunicipal deste âmbito a ser constituída no país.

A rede possui 11 estruturas de atendimento, uma das quais sedeada em Felgueiras, no edifício do Campo da Feira, com um serviço especializado, confidencial e gratuito a vítimas de violência doméstica e a pessoas que procurem apoio neste âmbito, assegurando-lhes apoio social, psicológico e jurídico.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Homem ferido com gravidade em explosão

Um homem ficou ferido com gravidade devido a um acidente de trabalho registado na tarde desta quinta-feira, num...

Observatório das Autarquias considera Câmara de Felgueiras amiga das famílias

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis voltou a considerar a Câmara de Felgueiras como “mais familiarmente responsável", um...

Bispo Auxiliar do Porto ministra Crisma a 68 jovens de várias paróquias na Igreja da Lixa

O Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares, vai ministrar o Sacramento do Crisma a 68 jovens das...

Triagem para acesso à urgência passa a ser feita pelo SNS 24

A Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa avança a partir do dia 22, com o projeto...