Ricardo Soares coroado como treinador do ano em noite de Reis

Data

 

Ricardo Soares

O treinador felgueirense que levou o Gil Vicente às competições europeias, numa época fora de série, recebeu o galardão na Gala do Desporto.

Ricardo Soares foi distinguido esta noite como treinador do ano na Gala de Desporto promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras.

O prémio foi justificado pelo percurso do técnico na última época, levando o Gil Vicente às competições europeias pela primeira vez na sua história.

Recentemente, Ricardo Soares deixou o Al-Ahly, do Egito, para onde rumou depois da boa temporada nos gilistas.

“É um orgulho enorme receber um prémio da minha querida terra. Gostava de felicitar a Câmara de Felgueiras está a premiar os filhos da terra”, disse o técnico. “Dedico o prémio à minha família e à minha esposa e às minhas filhas, são que me transmite a força que tenho numa profissão exigente”.

“Agradeço à minha equipa técnica que tem dois felgueirenses Mauricio Vaz e Raúl Faria, ao Gil Vicente e ao Al Ahly, onde trabalhei o que me preencheu, foi uma grande experiência e aos felgueirenses que muito me apoiam”.

A Gala do Desporto de Felgueiras é uma iniciativa anual que distingue atletas, treinadores, clubes e dirigentes que se destacaram na última época desportiva.

Na época passada, foi Álvaro Pacheco, ex-treinador do Vizela, que arrecadou o galardão, depois de ter garantido duas subidas de divisão consecutivas ao serviço dos vizelenses.

Vítor Dias, Diretor Regional do IPDJ, esteve presente na iniciativa e recebeu um prémio de reconhecimento das mãos do presidente da Câmara, Nuno Fonseca.

O responsável referiu que não esperava a homenagem e lembrou que quem está no serviço público deve ser valorizado.

“A missão de serviço público é uma coisa nobre. Nos últimos tempos, aqueles que servem a causa pública têm sido maltratados e, vemos, que alguns tomam a árvore pela floresta, o que não é verdade. Servir a causa pública, é essencial para valorizar a democracia e dignificarmos a liberdade”, referiu.

“Deixo uma saudação especial a todos os que são a razão de estar aqui: os atletas e os seus pais e encarregados de educação”, acrescentou.

“Felicito a Câmara pela Gala que premia o mérito no desporto, cujos valores são nobres”, concluiu.

Nuno Fonseca deixou palavras de reconhecimento aos atletas, clubes e outros agentes desportivos concelhios.

“Deixo uma palavra de gratidão pelo esforço que fazem todos os dias em prol do desporto. Ser hoje desportista é um modo de vida também. Ao praticar desporto, ganhamos qualidade de vida e saúde e ajudamos a desviar as gerações mais novas de caminhos duvidosos. Deixo um agradecimento especial aos campeões e aos pais que apoiam os filhos na prática do desporto”, começou por dizer.

“Não há troféu nenhum que pague o esforço que cada um faz, nem o mérito que tem. Em Felgueiras, sabemos bem o que é trabalho árduo, sabemos o que é vencer. Vamos continuar assim, a estar na frente ou em primeiro”, terminou.

PRÉMIOS

DIRIGENTE DO ANO: Miguel Brochado, presidente do Várzea FC

DESPORTO ESCOLAR: Mariana Teixeira

DESPORTO ADAPTADO: JÉSSICA TEIXEIRA

EQUIPA JOVEM: Juvenis femininos UD Várzea

EQUIPA SÉNIOR DO ANO: Estafeta mista do UD Várzea

TREINADOR DO ANO: Ricardo Soares

CLUBE DO ANO: FOCA Quinta da Lixa

ATLETA REVELAÇÃO DO ANO FEMININO: ANA BEATRIZ VIEIRA

ATLETA REVELAÇÃO DO ANO MASCULINO: Gonçalo Pereira

ATLETA DO ANO: Francisco Martins

ATLETA DO ANO: Rui Pinto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Ricardo Soares na Liga dos Campeões

Da Ásia. Treinador leva clube de novos às competições internacionais, o que não acontecia desde 2021. É mais um...

Francisca Martins no Mundial de Budapeste

Francisca Martins, nadadora felgueirense do Foca Quinta da Lixa, vai representar Portugal no Campeonato do Mundo de piscina...

Livro sobre Assembleia Municipal apresentado no fecho das comemorações dos 50 anos de Abril

Com a presença de vários ex-presidente da Assembleia Municipal de Felgueiras e eleitos deste órgão, desde 1977 até...

Teste ao plano de emergência do Hospital e à resposta dos meios de primeira intervenção

O Hospital Agostinho Ribeiro, em Felgueiras, realizou este sábado, um teste ao Plano de Emergência. O simulacro consistiu...