Neste espaço, no Mercado Municipal, a população terá ao seu dispor os serviços da Autoridade Tributária, dos Registos do Notariado, da Segurança Social, do Instituto de Emprego e Formação Profissional.
A Loja do Cidadão de Felgueiras entra em funcionamento na segunda-feira, dia 19.
No Mercado Municipal de Felgueiras, que sofreu obras de adaptação, vão estar concentrados diversos serviços de entidades públicas.
O vereador da Reabilitação Urbana, Ricardo Freitas, destacou a importância deste Loja.
“Num único espaço, localizado numa área central, com uma variada oferta de estacionamento, a população pode tratar de vários assuntos”, explicou o autarca.
Para Ricardo Freitas, a Loja do Cidadão é “uma conquista que resulta do empenho e da persistência do presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, dado que inicialmente estava mapeada para outro concelho”.
Ricardo Freitas refere que foi possível “inscrever a Loja de Cidadão de Felgueiras no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e concretizar uma obra ao nível das lojas de capitais de distrito, sendo a única entre Penafiel e Braga” o que faz jus ao slogan “Felgueiras à frente, ou em primeiro”, conforme costuma afirmar Nuno Fonseca.
Com um investimento de 1.633 679, 75 euros, esta obra tem um financiamento, no valor de 900 mil euros pelo PRR e pela União Europeia através do NextGenerationEU, informou a autarquia.
O horário de funcionamento da Loja de Cidadão de Felgueiras é das 9h00 às 16h00, de forma ininterrupta.
PUB.