O Sousa venceu a Liga de Futebol da AMAF – Associação de Modalidades Amadoras de Fafe, onde participam clubes dos concelhos de Fafe e Felgueiras.
A equipa local juntou mais um título ao seu palmarés.
A época foi de grande nível com com 19 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota, nos 24 jogos da competição.
A formação sousense teve ainda um bom pecúlio em termos atacantes, marcando 58 golos. Sofreu apenas oito golos em todo o campeonato.
Estes números, fizeram do Sousa um campeão indiscutível na edição desta época da Liga Amadora.
Após a conquista do campeonato, a equipa sousense foi recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara. Nuno Fonseca, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Torrados e Sousa, Miguel Faria, sublinhou “a importância do futebol popular nas nossas freguesias, e no concelho, que permite a muitos amantes do Futebol manter a sua prática desportiva, com excelentes reflexos na saúde destes praticantes, num ambiente de enorme companheirismo e camaradagem”.
Para o autarca é de salientar para além da vitória e do feito da coletividade, “a importância destes títulos para a divulgação do concelho na região, no país e no mundo”.
Dobradinha, a cereja no topo do bolo
Depois do campeonato, seguiu-se a conquista da Taça David Peixoto. Na final, os sousenses venceram o Pardelhas por 1-0, após prolongamento.
O Sousa conseguiu assim a dobradinha. Foi a cereja no topo do bolo de uma época muito positiva e que confirma o Sousa como o ‘papa-títulos’ do futebol amador.