Intenção é instalar um Centro de Valorização Tecnológica. Edifício, situado ao lado dos Paços do Concelho, está devoluto há muitos anos.
A Assembleia Municipal de Felgueiras aprovou esta noite a intenção do executivo municipal de avançar para a reconstrução da Casa do Conde. Trata-se do edifício situado ao lado dos Paços do Concelho, onde, em tempos, foi a sede do FC Felgueiras. O edifício ao lado, onde existe um estabelecimento comercial, também faz parte do projeto.
A intervenção custará cerca de 2 milhões de euros.
Esta é uma das obras que o executivo pretende realizar e que constava no ponto referente à “autorização para novos projetos de investimentos ou a sua reprogramação”.
Alguns elementos da bancada do PSD opuseram-se a esta intenção. José Mendes considerou que o tempo que se vive exige “prudência”.
O PSD, por Eduardo Teixeira e Leonel Costa, criticaram o que consideraram ser o excesso de empréstimos do atual executivo. Uma situação que está a colocar a autarquia numa situação financeira difícil, argumentaram.
Mário Gaspar, da bancada Sim Acredita, fez a defesa da maioria e observou que a bancada do PSD Felgueiras não tem uma posição coerente sobre várias matérias que estiveram em debate na reunião.
Além disso, pediu ao presidente da autarquia que revelasse qual é a situação financeira da Câmara Municipal. Nuno Fonseca esclareceu a Assembleia.
A ordem de trabalhos da sessão extraordinária que decorreu esta noite, com sete pontos, foi aprovada.
A reunião foi presidida por Margarida Sousa devido ao facto de o presidente da AM, José Campos, ter estado ausente devido a problemas de saúde.