

José Campos, que durante 38 anos serviu os Bombeiros, tendo sido Comandante dos Bombeiros da Lixa, dirigente da Escola Nacional de Bombeiros, entre outros cargos, foi lembrado e agraciado na 2ª Gala do Bombeiro de Felgueiras que decorreu na noite desta sexta-feira.
No momento da noite, José Campos, que faleceu em 2024 vítima de doença, foi, assim, homenageado, pelo seu percurso ímpar ao serviço da causa dos bombeiros.
A Liga dos Bombeiros atribuiu-lhe o Colar de Mérito a título póstumo. Trata-se de uma distinção honorifica de alto grau, a maior que se pode atribuir a um soldado da paz em Portugal.


“José Campos foi uma figura incontornável dos bombeiros, com mais de 38 anos ao serviço dos bombeiros. O Colar de mérito, é a segunda maior distinção da Liga dos Bombeiros, mas para bombeiros é a primeira, porque o Colar de honra, só pode ser atribuído a altos magistrados da nação, portanto, o Colar de mérito é a mais elevada distinção honorifica para um bombeiro e hoje é entregue a título póstumo a este grande bombeiro”, disse o dirigente da Liga dos Bombeiros, presente na iniciativa.
pub


“Foi um homem de valores, que serviu com espírito de missão e humanidade. Foi líder, amigo e exemplo. Testemunhamos que a sua entrega e espírito de sacrifício, valeram a pena”, referiu, emocionada a filha Catarina Campos, que com o irmão, José Campos, receberam a distinção na 2ª Gala do Bombeiro, que decorreu na Praça Dr. Machado de Matos.
Em atualização
pub







