O PSD Felgueiras considera que a estratégia desenvolvida pelo Sim Acredita não tem sido positiva para o concelho. Em comunicado, os social-democratas defendem que em Felgueiras há um “caos nas estradas que é um inferno para os condutores” e que existe ” a política de pataca ganha, pataca gasta com a realização de eventos caríssimos e as despesas correntes sempre a crescer”.
O documento, produzido após o plenário de militantes, constata que “a Câmara, por falta de liquidez, recorreu a um empréstimo de 8 milhões de euros para fazer estradas e propaganda em ano eleitoral, juntando este empréstimo a outros 22 que serão pagos nos próximos 20 anos”.
pub.
Em relação a outras matérias, o PSD mostra-se igualmente crítico. “Vivemos num concelho de baixos salários e o Executivo falhou na maior oportunidade de construção de habitação com fundos do PRR, ao contrário de concelhos vizinhos”, adiantou João Sousa, presidente do PSD local, salientando que “não interessam desculpas, mas sim resolver o problema da habitação das famílias com menos recursos e da classe média”.
“O aumento da fatura da água e os problemas na recolha de resíduos” são outros aspetos apontados no rol dos “incumprimentos de promessas e problemas que o atual Executivo não conseguiu resolver”, acrescentando que, apesar do recurso a empréstimos, “a expansão da rede de saneamento continua muito aquém das necessidades.”
pub.
Para o PSD, o atual Executivo “está gravemente ferido na credibilidade pelos sucessivos escândalos associados ao seu desempenho e pela gestão cada vez mais ruinosa das contas municipais, em que apesar de sucessivos recordes na arrecadação de impostos aos felgueirenses, continuam por resolver e a aumentar os problemas, por exemplo, na rede viária, nas escolas, nos pavilhões e em diversos equipamentos desportivos municipais”.
O PSD Felgueiras indica que deu início a um périplo de visitas e de reuniões com instituições e Associações do concelho para ouvir a voz da comunidade, conhecer as atividades, os problemas e desafios que se colocam às instituições e associações, com o objetivo de “as incorporar no projeto político que está em preparação e preparar soluções para o futuro”.
Na nota é ainda elogiado o trabalho dos autarcas do PSD nas Juntas e no executivo.
pub.