A Misericórdia de Felgueiras solicitou esta sexta-feira à Ministra da Saúde apoios para as obras de ampliação do Hospital Agostinho Ribeiro que já estão em curso e cuja conclusão está prevista para 2025.
Ana Paula Martins visitou o hospital felgueirense esta tarde e assistiu à apresentação do projeto de ampliação da unidade hospitalar.
A Vereadora da Saúde na Câmara de Felgueiras, Rosa Maria Pinto, acompanhou a visita
pub.
Paulo Coelho, diretor geral da Misericórdia de Felgueiras, disse à governante que a instituição espera o apoio para este investimento avultado que deverá estar pronto em 2025. Os acordos com o Serviço Nacional de Saúde são outra preocupação da Misericórdia que pretende que estejam garantidos quando a ampliação estiver concluída.
O investimento, de 14 milhões de euros, com uma comparticipação prevista de 3 milhões, compreende uma nova unidade de fisioterapia, ampliação da área de internamento e consultas externas e um novo parque de estacionamento para 200 viaturas.
pub.
Paulo Coelho explicou que é fundamental o apoio do governo e da autarquia para este investimento que visa “melhorar a qualidade dos serviços prestados à população de Felgueiras e das áreas periféricas “.
A Ministra da Saúde deixou elogios pelo que “encontrou” no Hospital Agostinho Ribeiro, reafirmando que a Misericórdia de Felgueiras “pode contar” com o Governo
O responsável disse ainda que é importante que se conheça a capacidade que o Hospital tem para dar “respostas” , considerando ainda que ficou satisfeito com a abertura da Ministra da Saúde.
A Ministra da Saúde deixou elogios pelo que “encontrou” no Hospital Agostinho Ribeiro, reafirmando que a Misericórdia de Felgueiras “pode contar” com o Governo para os seus projetos. A titular da pasta da saúde defendeu ainda que o objetivo do executivo é “continuar a proporcionar a cobertura universal de saúde aos portugueses”.
pub.