Padre José Pereira foi Reitor do Santuário de Santa Quitéria 11 anos.
O Padre José Pereira, 84 anos, deixou o cargo de Reitor do Santuário de Santa Quitéria, que desempenhou durante 11 anos, no último domingo, passando o testemunho ao Padre João Soares. Mas, o seu legado ficará. Por isso, a Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, rendeu-lhe uma homenagem sentida.
“Com 60 anos de Sacerdócio, sob a sua liderança, o Santuário de Santa Quitéria tornou-se um farol de esperança e espiritualidade”, escreveu a Confraria na sua página nas redes sociais.
“A sua pregação inspiradora, os seus conselhos sábios e a sua incansável dedicação marcaram-nos profundamente. Que esta nova etapa seja repleta de paz e novas realizações. Obrigado!”, rematam os responsáveis da Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria.
Missionário em terras de Moçambique, num tempo difícil, de grandes provações e dificuldade na missão de evangelizar, devido aos conflitos naquele país africano, estudou em Paris Teologia Pastoral Catequética e realizou muitas Missões Populares em pelo inteiro. Pregador, com um sentido de humor apurado e um estilo muito próprio, é sua a frase, repetida milhares de vezes: “o pecado estraga tudo”.
José Maria Gomes Pereira, nasceu a 16/12/1939, em Padroso, Margaride, Felgueiras. Padre da Congregação da Missão (Vicentino) reside em Santa Quitéria.
pub.