A iniciativa, organizado pelo Grupo Sócio-Caritativo das Paróquias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, registou grande adesão, foi totalmente grátis, e além da animação, teve um recheado e faustoso lanche convívio. E no final, todos saíram da Cripta da Igreja da Lixa, com vontade de voltar…
.
Manuel, nome fictício, mas também não importa. O que conta é a alegria deste septuagenário, um dos cerca de 300 que participou no Encontro Sénior, promovido pelo Grupo Sócio-Caritativo das Paróquias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, para assinalar o Dia dos Avós, esta sexta-feira, na Cripta da Igreja da Lixa.
“Sinceramente, nunca vi nada assim. Isto é um convívio a sério”, disse ao Felgueiras Diário, este homem, visivelmente feliz.
“Oxalá, estejamos aqui, para o ano, porque assim, sim, vale a pena”, acrescentou, com um sorriso sincero.
Cerca de três centenas de pessoas, maiores de 70 anos, estiveram presentes na comemoração do Dia dos Avós, numa organização do Grupo Sócio-Caritativo das Paróquias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, coordenadas pelo Padre Abílio Barbosa.
Depois do sucesso na primeira edição, a segunda foi “um sucesso ainda maior”. Uma iniciativa a repetir para gáudio dos avós.
Na tarde desta sexta-feira as Paróquias da Vila Cova da Lixa e Borba de Godim, na Lixa, proporcionaram um momento de convívio para maiores de 70 anos para lembrar o Dia dos Avós em memória de S. Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Maria, mãe de Jesus.
A iniciativa, com grande adesão, totalmente grátis, além da animação, teve um recheado e faustoso lanche convívio. E no final, todos saíram da Cripta da Igreja da Lixa, com vontade de voltar…
.