A GNR de Braga desmantelou um grupo suspeito de furtar viaturas de todo o terreno (4×4), sempre a pedido de cinco suspeitos, em Felgueiras, Braga, Amares e Vila Verde, onde tinham armazéns, avançou O Minho.
Os indivíduos, que estão indiciados por crimes de recetação, alegadamente desmantelavam as viaturas furtadas, para aproveitar as peças, que por sua vez colocavam noutros veículos das mesmas marcas e modelo, ocultando a sua origem.
O valor total dos furtos ascende a cerca de 120 mil euros, o que vinha sucedendo já desde dezembro de 2023, refere ainda O Minho.
As buscas da GNR decorreram em diversas localidades, nomeadamente Pinheiro, no concelho de Felgueiras, Vila Verde e Amares, concelhos do distrito de Braga. Os furtos dos veículos ocorreram em Felgueiras, Braga, Vila Verde, Amares, Vieira do Minho e Fafe.
pub.
A investigação feira Guarda Nacional Republicana, seguiu para o Ministério Público da Comarca de Amares, cuja juíza de instrução criminal emitiu vários mandados judiciais de busca e de detenção visando todos os principais suspeitos, avança O Minho.
pub.