O ex-presidente do partido e atual comentador, bem como dirigentes distritais e locais do PSD, marcaram presença no jantar que decorreu este sábado. Na iniciativa, o PSD e a JSD locais assinaram o ‘compromisso de gerações’ para vencer as próximas Autárquicas em 2025. Pedro Melo Lopes garante que o PSD está vivo e vai apresentar um plano estratégico para desenvolver o concelho.
Marques Mendes, ex-líder do PSD e atual comentador da SIC, Sérgio Humberto, presidente da Distrital do Porto e outros dirigentes nacionais e distritais do PSD, assistiram, este sábado, ao anúncio do “compromisso de gerações” entre PSD e JSD Felgueiras, liderados por Pedro Melo Lopes e João Lourenço, respetivamente.
Foi no decurso de um jantar, com a presença de centenas de militantes e simpatizantes, que decorreu na Escola Secundária local. Na iniciativa, a estrutura da JSD, liderada por João Lourenço, foi empossada.
Marques Mendes foi crítico em relação à governação socialista, tal como Sérgio Humberto, líder distrital.
Para o atual comentador da SIC, o país vai penalizar o PS pelos seus erros e o ciclo político irá mudar, com o regresso dos social-democratas ao poder.
Pedro Melo Lopes, presidente do PSD Felgueiras e deputado à Assembleia da República foi igualmente crítico em relação ao PS local e à política autárquica local, da responsabilidade da coligação PS/Livre, dizendo que o PSD se assume como uma alternativa séria para governar o concelho a partir de 2025.
“É uma noite emocionante porque o PSD Felgueiras voltou a juntar centenas de pessoas à volta do seu projeto. Os felgueirenses podem olhar para nós como uma alternativa para quando houver oportunidade de decidir os desígnios do município”, referiu o líder local do PSD.
“Não contem com o PSD para fazer política de lavagem de roupa suja, mas sim para apresentar propostas credíveis para os felgueirenses”, disse ainda.
“O atual presidente de Câmara é popular, mas o poder em Felgueiras começa a apresentar sinais de desgaste”, observou ainda o líder local do principal partido da oposição.
“Queremos um concelho diferente e temos um projeto para os felgueirenses”, referiu.
“Vamos desenvolver um plano estratégico para apresentar à população. Este plano mudará o concelho e trará mais desenvolvimento”, concluiu.