Triunfo de Portugal sobre a Turquia por 3-0 abre as portas para os oitavos de final. Zamorano analisou o jogo da seleção.
Portugal conseguiu a segunda vitória no Europeu 2024. Foi frente à Turquia por 3-0. O jogo de Dortmund foi dominado pela equipa nacional.
pub.
Zamorano, antigo jogador felgueirense, que representou o FC Felgueiras, Leixões, Estrela da Amadora, Trofense, entre outros clubes, analisou o jogo para o Felgueiras Diário.
pub.
“Portugal começou a ganhar o jogo, na minha opinião, na correção da abordagem que tinha feito ao primeiro jogo da Chequia, em que o nosso selecionador ao fazer e “experiências” tirou qualidade ao nosso jogo”, começou por dizer.
Para Zamorano, as alterações operadas por Roberto Martinez foram determinantes para o bom resultado. “No jogo de hoje com a Turquia, a entrada de Palhinha, para dar equilíbrio ao nosso meio campo, foi fundamental no êxito que tivemos. Para além de equilibrar e ser muito forte no jogo posicional e na reação a perda, permite também aos outros médios, Bruno Fernandes e Vitinha maior liberdade ofensiva”, considerou.
“Portugal foi sempre melhor teve sempre o controlo do jogo e podia até ter marcado mais se não tivesse jogado com o resultado”, continuou.
Por isso, “o resultado de 2-0 e com os amarelos a Palhinha e Rafael Leão permitiu ao selecionar não arriscar e manter qualidade”, analisou.
pub.
O antigo futebolista não tem dúvidas: “resultado justo que podia até ser mais volumoso, mas vitória justa, boa exibição de Portugal e motivação para os restantes jogos”.
Em resumo, Zamorano defende que o que há a retirar de positivo do jogo é “a vitória, mantendo a nossa baliza a zero, exibição convincente perante o adversário,na teoria, que mais problemas poderia causar…e também outra nota importante: dar minutos a jogadores, pois permite que todos possam estar bem quando são chamados”.
pub.