Guarda-redes ainda não jogou, mas tal deverá acontecer antes do final do campeonato. Primeiro por necessidade e depois como prémio. Será o primeiro jogador natural de Felgueiras a ser campeão nacional da I Liga.
O felgueirense Diogo Pinto está a dias de ser campeão pelo Sporting e, desta forma, a ser o primeiro jogador de Felgueiras a vencer um campeonato nacional da I Liga. Entrará para a história do futebol concelhio, uma vez que conseguirá um feito inédito.
O guardião, que tem estado no banco de suplentes, ainda não jogou esta época, mas tal deverá acontecer para que também ele receba a faixa de campeão nacional pelo Sporting Clube de Portugal. Até lá, não figura na lista dos campeões nacionais do clube de Alvalade. Mas, está a dias de conseguir este feito.
pub.
Aos 19 anos, Diogo Pinto deverá ser chamado a defender a baliza dos leões, uma vez que Adán continua lesionado, sendo pouco provável a sua recuperação pelo menos para o próximo jogo, e Franco Israel está fora das cogitações também devido a problemas físicos.
A duas jornadas do final do campeonato, Diogo Pinto, vai, como tudo indica, ser campeão nacional pelo Sporting e entrar para a história.
Pub.
Recorde-se que Diogo Pinto começou a jogar no GDST Pinheiro, com 7 anos de idade, seguindo para o FC Felgueiras, antes de ter ingressado no Paços de Ferreira. Chegou a Alcochete para integrar a equipa sub-14, do Sporting, em 2017.
Deu nas vistas pela sua qualidade e começou a singrar nos leões.
Na época seguinte foi campeão nacional sub-15 e foi chamado às seleções nacionais de sub-15, sub-16 e sub-18.
Além disso integrou o plantel dos sub-23 dos leões, estreando-se na Liga Revelação em 2021. O guarda-redes integra desde o ano passado a equipa B e tem estado no banco da equipa principal. Agora, a oportunidade para defender a baliza está aí. E não só: será campeão nacional pelos leões.
Pub.