A Comissão de Festas de Santa Luzia, em Lagares, lançou um alerta de burla depois de ter obtido informações que indicam que estão a ser realizados peditórios em seu nome.
Os responsáveis dizem que a população não deve dar qualquer donativo a pessoas que se fazem passar por membros da Comissão de Festas. Acrescentam que os peditórios serão feitos só por elementos da referida comissão, devidamente identificados.
“Chegaram-nos relatos que andam pessoas a pedir dinheiro pelas casas da população, dizendo que fazem parte da comissão de festas da Santa Luzia 2024. Os peditórios para a festa de Santa Luzia só serão feitos na altura habitual, pela comissão, e estaremos sempre devidamente identificados. É nossa obrigação informar que qualquer interação que não envolva estes membros, é completamente ilegítima e pedimos que quem assista a tal, alerte as autoridades competentes. Lamentamos profundamente que hajam pessoas a aproveitar-se da generosidade dos outros”, refere o comunicado da Comissão de Festas de Santa Luzia 2024.
As festividades em honra a Santa Luzia realizam-se em dezembro.
Pub.