Alunas da Escola de Dança Daisies, da Lixa, estiveram cinco dias em Londres, acompanhadas pela professora Margarida Ribeiro, “para viverem experiências de aprendizagem e formação nas melhores Escolas de Dança da cidade”.
Segundo aquela escola, “as alunas frequentaram aulas e workshops em várias instituições de ensino de Dança como a Pineapple Dance Studios, Dance Attic Studios e Base Dance Studios.”.
No total realizaram mais de 25 aulas pelas diferentes Escolas, e workshops, nos diferentes estilos de dança existentes, aproveitando para aprofundar os conhecimentos que têm, bem como aprender elementos novos. As alunas tiveram também a fantástica experiência de entrar na Royal Opera House e assistir a uma peça de Robert Binet apresentada por alguns dos bailarinos profissionais da ROH, bem como a assistir a um dos musicais mais conhecidos da London Theatre.
“Esta oportunidade de aprendizagem motivada pela Escola vai ao encontro do objetivo de proporcionar experiências de aprendizagem e evolução na área da dança aos seus alunos, bem como de promover experiências culturais e artísticas, permitindo abrir novos horizontes a todos”, refere um comunicado da Daisies.
A diretora Margarida Ribeiro acrescenta “que esta aventura foi muito enriquecedora para as alunas na medida em que tiveram em contextos diferentes, conheceram pessoas novas e aprenderam com professores de elevado renome na área da dança. Apesar da limitação linguística para algumas das alunas mais novas, todos os obstáculos foram ultrapassados e desempenharam sempre as aulas com muito esforço e dedicação. Estamos muito orgulhosas dos feedbacks recebidos pelos professores ao longo desses dias e elogios ao desempenho e esforço das alunas, pois foram constantes durante os dias em Londres, mesmo sendo muitas das vezes as únicas alunas estrangeiras e as mais novas em sala de aula”.
Pub.