O PSD Felgueiras reagiu esta quinta-feira à notícia da Agência Lusa sobre alegadas investigações na Câmara de Felgueiras que podem indiciar crimes de prevaricação do presidente da edilidade, vereadores e do antigo Chefe de Gabinete.
Em comunicado, os social-democratas, começam por dizer que “dada a gravidade do conteúdo da notícia, cabe ao PSD Felgueiras, à semelhança do passado, lamentar que Felgueiras seja, novamente, notícia por atos de gestão autárquica dúbios e geradores de desconfiança”.
O documento prossegue, indicando que “sem prejuízo do princípio da presunção de inocência e à semelhança do que sempre defendemos, o bom nome de Felgueiras e das suas gentes, não pode ser manchado, por quem detém responsabilidades na gestão do nosso município, com recorrentes notícias sobre más práticas de gestão pública e com membros do executivo camarário reiteradamente envoltos em suspeições”.
“Por diversas vezes ao longo dos últimos anos, o PSD alertou para a ligeireza com que se fizeram
ajustes diretos e contratação de serviços, que nada contribuem para a transparência e bom
funcionamento da Câmara Municipal de Felgueiras”, acrescenta.
“Acaso se venham a comprovar os indícios, parece-nos óbvio que existirá uma certa promiscuidade quanto a prestação de serviços por empresas “familiares” da autarquia, o que se traduzirá numa ausência de ética na gestão pública, falta de transparência e desprezo pelo eventual conflito de interesses”, continua o documento da concelhia do PSD.
O PSD defende que o alegado caso fragiliza politicamente o executivo.
“O envolvimento do executivo camarário, Sim Acredita, em suspeitas desta natureza, fragiliza o exercício do poder político na autarquia, agravando o seu comprometimento com os felgueirenses, uma vez que deveria estar concentrado em resolver os principais problemas estruturais da rede viária, dos equipamentos desportivos, da rede de saneamento e de promover uma gestão financeira atenta da Câmara Municipal de Felgueiras”.
“Tal como no passado, também hoje, o PSD de Felgueiras bate-se e trabalha para a dignificação
do concelho de Felgueiras e dos felgueirenses. Continuaremos a fazê-lo e a defender o princípio de que os membros dos órgãos autárquicos devem estar acima de qualquer suspeita. Só assim, colocando o bom nome destas gentes empreendedoras e de trabalho na primeira linha das suas preocupações, com seriedade e transparência, é que se honra o exercício do poder político”, termina o documento enviado à nossa redação.
Pub.