A Assembleia Municipal de Felgueiras aprovou, em reunião realizada esta terça-feira, o Orçamento Municipal para 2024 no valor global de 89 milhões de euros. A maioria Sim Acredita viabilizou a aprovação do documento. O PSD votou contra.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, considerou que se trata de um documento “num valor nunca visto” e que “pretende o desenvolvimento do concelho, com redução de impostos e apoios às famílias e às empresas”.
O PSD, por Eduardo Teixeira, criticou o documento que apresenta um aumento “de 48% em relação a 2023” e “uma ambição desmedida assente na roleta russa do PRR”. O deputado disse ainda que na apresentação escrita do Orçamento é referido que em 2024 “é necessária prudência devido ao cenário internacional e nacional”, mas mesmo assim, inferiu, “o Orçamento Municipal regista um aumento de 48%”, perguntando “como é possível?”.
Na defesa do documento, Alfredo Alves, do Sim Acredita, explicou que o Orçamento “é de contas certas e mantém o apoio às familias e empresas”.
Pub.