O felgueirense Vítor Mendes foi forçado a desistir na final do Rotax Max Challenge Grand Finals 2023 que decorreu no Bahrain. Um toque grave de um concorrente, levou-o a ter de abandonar a corrida quando estava no 16º posto da classificação.
No entanto, Vítor Mendes salienta que a participação numa competição desta dimensão foi positiva. “Sinto-me um privilegiado por participar num evento desta dimensão. Em termos de layout, organização e ambiente, o evento é simplesmente fantástico”, começou por dizer.
Pub.
O Circuito Internacional de Karting do Bahrain, em Sakhir, também merece elogios do piloto felgueirense, campeão nacional na categoria de DD2 Master. “Relativamente ao circuito, é sem dúvida tão espetacular como exigente”, frisou.
Relativamente à prova, Vítor Mendes, explicou que iniciou “os treinos na segunda-feira com alguns problemas de chassis, que se foram resolvendo ao longo dos treinos” e notou que “havia perda de potência no motor”.
No entanto, quando começaram “os cronometrados” o problema “agravou-se”, refere.
Pub.
“Fizemos a P 31, com um resultado final positivo, uma vez que nas mangas de qualificação saímos sempre dessa posição, nas mangas de qualificação e na pré-final felizmente nunca tivemos um toque grave e acabamos na pré final em P13, o que no somatório de pontos deu P 21 para a final”, conta.
Pub.
“Largamos bem, de forma segura e consistente, e à sexta volta rodávamos em 16º a um excelente ritmo, mas quando me preparava para ultrapassar o piloto que ia à minha frente, o que rodava atrás de mim bateu-me e fui obrigado a desistir”, explicou. “São corridas”, lamenta.
Esta prova, organizada pela marca de motores austríaca Rotax, juntou no Bahrain os campeões nacionais realizadas pela marca em diversos países.
Pub.