Ficaram em prisão preventiva três dos oito detidos na mega operação do Destacamento Territorial da GNR de Felgueiras desencadeada no passado dia 5, após uma investigação do Núcleo de Investigação Criminal. A ação foi desenvolvida no Porto, Lisboa e Vila Real e numa oficina desativa em Paços de Ferreira.
Os restantes cinco arguidos ficaram com a obrigação de se apresentar periodicamente no posto da GNR da sua área de residência.
Seis dos detidos tinham nacionalidade portuguesa e dois guineense.
Pub.
O Capitão Nasser Zidane referiu que esta operação “desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes que operava em vários concelhos do norte do país”.
Para o Comandante do DT da GNR de Felgueiras “a organização criminosa” operava “numa escala grande”. As diligências não decorreram no concelho de Felgueiras, mas o produto apreendido serviria para abastecer também o concelho.
A GNR apreendeu 11.900 doses de haxixe, 2.360 de canábis, 1.200 de cocaina, 2.680 de MDMA, 4.950 de anfetaminas, seis veículos, 51.185 euros, 10 telemóveis, objetos em ouro, balanças de precisão e material usado no acondicionamento do produto estupefaciente.
“É uma apreensão muito significativa”, terminou.
Pub.