O concerto de abertura, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Lagares, contará com a apresentação da Orquestra do Norte, que se apresentará em Felgueiras pela primeira vez desde 2018.
O Conservatório de Música de Felgueiras, organiza entre 17 e 22 de dezembro um festival de música intitulado EnIMus – Encontros Internacionais de Música.
A programação do festival engloba seis concertos, com entrada gratuita, no concelho de Felgueiras.
O concerto de abertura contará com a apresentação da Orquestra do Norte, que se apresentará em Felgueiras pela primeira vez desde 2018.
Pub.
O concerto será na Igreja de Lagares, pelas 17h e terá também a participação do maestro Luís Sepúlveda (vencedor do Prémio Jovens Músicos 2022 – Direção) e do solista Gonçalo Nova (Vencedor do Prémio Jovens Músicos 2023 – Trombone).
Também nesse dia haverá um concerto com um dos melhores violoncelistas espanhóis, Damian Martínez Marco, na Fábrica do Pão-de-ló de Margaride, pelas 21h30.
Pub.
Já no dia 18, haverá um concerto no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, pelas 21h30, com o duo de guitarras Kontaxakis-Ivanovich, constituído por dois dos melhores guitarristas europeus da atualidade, Michalis Kontaxakis e Dejan Ivanovic.
Nos dias 19, 20 e 21, os concertos serão no Auditório da Escola Secundária de Felgueiras, pelas 21h30, com a atuação do quarteto Trompas Lusas, do Clandestrio (Vencedores Prémio Jovens Músicos 2023 – Música de Câmara Nível Superior) e Grupo de Percussões da Metropolitana (Vencedores Prémio Jovens Músicos 2023 – Música de Câmara Nível Médio), respetivamente.
Pub.
O festival EnIMus inclui ainda masterclasses em 12 instrumentos para estudantes e workshops e palestras para músicos profissionais, sendo esperados cerca de 200 participantes, vindos de todo o país, nessa semana.
O EnIMus é um projeto apoiado pela DGARTES, com colaboração da Musikene – Escola Superior de Música do País Basco, Escola Secundária de Felgueiras, Antena 2 e Prémio Jovens Músicos.
Pub.