Semana intensiva de trabalho para os ajudar a procurar emprego ou criar o próprio negócio.
A Casa das Torres, em Felgueiras, acolheu um bootcamp (treino intensivo) de capacitação da Jump Box, com a participação de dez jovens.
A Jump Box é uma Academia de Competência gratuita para jovens ‘Neet’ (que não trabalham nem estudam), entre os 18 e os 35 anos.
“Durante a semana foi-lhes permitido experimentar uma série de ferramentas úteis à procura de emprego ou criação do próprio negócio com noção do risco, bem como melhorar conhecimentos em áreas como empreendedorismo, comunicação, marketing pessoal e digital“, de acordo com a organização.
Refira-se que este projeto é promovido pelo Instituto Empresarial do Tâmega, com o apoio da Portuspark, Fundação Manuel António da Mota, Associação Empresarial de Amarante e as incubadoras FeiraPark, Sanjotec e Regia Douro Park.
A iniciativa, que decorreu em Felgueiras, foi apoiada pelo Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto e pela Associação Empresarial de Felgueiras.O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, presidido pelo felgueirense Emídio Monteiro, igualmente presidente da Associação Empresarial de Felgueiras, tem sede na Casa das Torres, em Felgueiras.