As crianças do Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça, em Airães, participaram numa vindima. Uma forma de, pedagogicamente, tomarem contacto com uma atividade típica desta época do ano.
A iniciativa, que contou com as crianças vestidas a rigor, foi um momento alegre e que entusiasmou os meninos e meninas que colheram alguns cachos de uvas e cumpriram o “ritual” da vindima, colocando-os nas cestas para depois seguirem para o lagar.
Além da diversão, a participação nesta vindima, na quinta do Centro Social, permitiu aos mais pequenos perceber que esta é uma tradição de grande relevância e importância sócio-económica.
O Centro Social e Paroquial Padre António Mendonça é uma obra de solidariedade social que nasceu a partir da doação da Quinta do Roço pelo Padre António Pacheco Barbosa de Mendonça, natural de Airães.
O sacerdote deixou em testamento os seus bens à comunidade de Airães com o destino de serem aplicados à educação de crianças e jovens, bem como ao apoio dos mais desfavorecidos, nomeadamente os idosos.
Existe desde 2002.
Pub.