Caçador ilegal detido pela GNR

Data

 

GNR

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Felgueiras deteve um homem com 49 anos, por caça ilegal, em Varziela, no concelho de Felgueiras.

No âmbito de uma ação de policiamento, elementos do NPA localizaram o suspeito a caçar a menos de 250 metros de residências e a menos de 500 metros de um recinto desportivo, prática que constitui crime. No seguimento da ação policial, foi apreendida uma caçadeira e 21 cartuchos.

O suspeito, residente no concelho de Fafe, foi detido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Felgueiras.

Pub.

GNR alerta

A GNR relembra que entre outros locais, constituem áreas de proteção (áreas onde o exercício da caça pode causar perigo para a vida, saúde ou tranquilidade das pessoas ou constitui risco de danos para os bens) os seguintes locais: Praias de banho, terrenos adjacentes a estabelecimentos de ensino, hospitalares, prisionais ou tutelares de menores, científicos, lares de idosos, instalações militares ou de forças de segurança, estabelecimentos de proteção à infância, estações radioelétricas, faróis, portos marítimos e fluviais, aeroportos, instalações turísticas, parques de campismo e desportivos, instalações industriais e de criação animal, bem como quaisquer terrenos que os circundem, numa faixa de proteção de 500 metros; Povoados numa faixa de proteção de 250 metros; as estradas nacionais (EN), os itinerários principais (IP), os itinerários complementares (IC), as auto-estradas e as linhas de caminho de ferro numa faixa de proteção de 100 metros.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...