Trabalhadores receberam documentos para suspensão dos contratos de trabalho

Data

 

protesto dos trabalhadores de fábrica em Felgueiras

Horas depois de terem iniciado o protesto em frente à empresa e do caso ter sido noticiado por vários órgãos de comunicação social, os trabalhadores da empresa JB Sousa Duarte, Lda, receberam a visita do dono da empresa que lhes facultou os documentos para a suspensão dos contratos de trabalho. A informação foi confirmada pelos trabalhadores ao início da tarde desta segunda-feira.

Recorde-se que os trabalhadores desta unidade de calçado, em Sendim, Felgueiras, reclamam três meses de salário e o subsídio de férias e queixam-se que a empresa não tem matéria prima, nem encomendas para laborar.

Pub.

Hoje de manhã concentraram-se em frente às instalações da empresa, o que produziu resultados do ponto de vista de, pelo menos, verem os contratos suspensos.

Caso não receba após um período de 15 dias sobre a data do vencimento, o trabalhador pode suspender o contrato de trabalho falta de pagamento pontual da retribuição.

Durante a suspensão do contrato de trabalho o trabalhador pode exercer outra atividade remunerada com respeito do dever de lealdade ao empregador originário tal como definido na lei.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Icónica Banda de Revelhe sob batuta felgueirense comemora 170 anos

A Banda de Música de Revelhe, dirigida pelo Maestro felgueirense Paulo Pereira, comemora 170 anos. As comemorações iniciam...

Homem de Regilde perde a vida em acidente de trabalho

Um homem de 61 anos de idade, residente em Regilde, Felgueiras, faleceu, esta sexta-feira, vítima de acidente de...

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...