Horas depois de terem iniciado o protesto em frente à empresa e do caso ter sido noticiado por vários órgãos de comunicação social, os trabalhadores da empresa JB Sousa Duarte, Lda, receberam a visita do dono da empresa que lhes facultou os documentos para a suspensão dos contratos de trabalho. A informação foi confirmada pelos trabalhadores ao início da tarde desta segunda-feira.
Recorde-se que os trabalhadores desta unidade de calçado, em Sendim, Felgueiras, reclamam três meses de salário e o subsídio de férias e queixam-se que a empresa não tem matéria prima, nem encomendas para laborar.
Pub.
Hoje de manhã concentraram-se em frente às instalações da empresa, o que produziu resultados do ponto de vista de, pelo menos, verem os contratos suspensos.
Caso não receba após um período de 15 dias sobre a data do vencimento, o trabalhador pode suspender o contrato de trabalho falta de pagamento pontual da retribuição.
Durante a suspensão do contrato de trabalho o trabalhador pode exercer outra atividade remunerada com respeito do dever de lealdade ao empregador originário tal como definido na lei.
Pub.