É a marca mais antiga de sapatilhas portuguesa e conhecida de maioria dos portugueses. A Sanjo, que nasceu em S. João da Madeira, há 90 anos, renasceu há alguns anos e hoje está aí para as curvas.
As sapatilhas da mítica marca, fundada em S. João da Madeira, em 1933, são feitas em Felgueiras na fábrica Aboutoday, em Revinhade.
A marca, que passou por dificuldades, foi ressuscitada por dois empresários de Braga, e os seus modelos são produzidos em Felgueiras, na capital do calçado.
É uma marca icónica que atravessou gerações.
Nos anos 70 e 80 ter umas Sanjo era o sonho de qualquer jovem e jogar futebol de salão com um par de Sanjo era a garantia de não escorregar no pavilhão e de ter o pé firme e certeiro em direção à baliza. A duração das sapatilhas era também uma mais valia. Além disso, eram sapatilhas da moda.
A história das Sanjo passa também por equipar o Exército e pelos seus modelos mais emblemáticos serem usados na prática de várias modalidades desportivas.
A Sanjo é a marca mais antiga de sapatilhas portuguesa, renascida e moderna, com novos modelos para todos os gostos e produzida em Felgueiras.
Pub.