“O SNS é o reflexo da nossa humanidade e compaixão com todos os cidadãos”, diz o deputado Pedro Melo Lopes

Data

 

Deputado felgueirense, que é médico de profissão, foi critico em relação às políticas do Governo para a saúde e defende que o SNS está a viver uma crise sem precedentes, numa intervenção a propósito dos 44 anos do SNS.

PEDRO MELO LOPES, DEPUTADO DO PSD

O deputado felgueirense, Pedro Melo Lopes, encerrou esta sexta-feira o debate na Assembleia da República sobre os 44 anos do Serviço Nacional de Saúde.

Para o deputado do PSD, “o SNS é maior do que qualquer político ou de qualquer agenda partidária. É o reflexo da nossa humanidade e compaixão. É a materialização de que a saúde é um direito fundamental. O SNS devia ser a rede de segurança e que nos diz que estamos sozinhos”.

Em tom elogioso, considerou que “os profissionais de saúde são heróis anónimos” e que “O SNS é um exemplo de solidariedade”, lembrando que “ao pagarmos impostos, contribuímos para o tratamento de todos no SNS”.

Pub.

Mas, alertou que, na sua visão, “o SNS atravessa uma crise profunda” e destacou o facto de “os profissionais não terem condições de trabalho e de proliferam elevados tempos de espera nos hospitais e centros de saúde”.

“Ou o Governo inverte a sua política ou o SNS morre”, disse ainda em tom de alerta.

Pedro Melo Lopes constatou que “o Governo não reforma nem planeia o SNS, não dialoga com os profissionais, nem com os sindicatos, com os que vivem e conhecem a realidade, os que estão no terreno a lutar todos os dias para evitar que o SNS desmorone”, o que considerou negativo para o SNS.

Pub.

“No PSD não acreditamos em soluções de régua e esquadro. Defendemos um SNS onde os cidadão tenham, de facto, acesso à saúde em condições. É urgente que as políticas de saúde se orientam para o bem estar social. O SNS faz 44 anos. O PS prefere cantar os parabéns. O PSD prefere oferecer um presente de aniversario e apresentar propostas alternativas”, rematou.

Pub.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Homem de Regilde perde a vida em acidente de trabalho

Um homem de 61 anos de idade, residente em Regilde, Felgueiras, faleceu, esta sexta-feira, vítima de acidente de...

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...