28º aniversário da cidade da Lixa: programa já é conhecido

Data

 

Lixa cidade – centro largo Dr. Eduardo de Freitas

O programa das comemorações do 28º aniversário da elevação da Lixa a cidade já é conhecido. As comemorações decorrem de 17 a 25 de junho.

No sábado, 17 de junho, terá lugar a cerimónia de hastear da bandeira Nacional na presença da Banda de Música da Lixa, momento que acontecerá na Sede do Núcleo da Liga dos Combatentes.

Às 10h30 celebra-se a missa de homenagem aos militares, na Igreja Nova da Lixa, e seguir-se-á o cerimonial junto ao monumento sito na Praça José Joaquim Coimbra.

Às 16h00, João Ribeiro da Cruz, fará a apresentação do seu livro “Cyberbullying, o que é e como pará-lo”, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra.

O segundo dia de festa será dedicado ao desporto e lazer com a realização do Trail Condinvest/Quinta da Lixa, no mítico Monte do Seixoso. 

Dia 21, dia da elevação

No dia do aniversário da cidade, 21 de junho, o programa começará, às 9h30, com o hastear da bandeira da cidade ao som do hino nacional interpretado pela USOL, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra.

Às 10h00 será inaugurado o Mural “Lixa”, na Praça José Joaquim Coimbra. As comemorações prosseguem com a inauguração das obras de beneficiação do Pavilhão Gimnodesportivo da Casa do Povo da Lixa. Às 18h30 há Conversas com História “O comércio Local da Lixa, ontem, hoje e amanhã”, a realizar no auditório da Casa da Cultura Leonardo Coimbra.

No dia 23 de junho haverá uma arruada com grupo de Bombos de Macieira da Lixa e a atuação da Banda de Música da Lixa, na Praça do Comércio.

No sábado, a cidade da Lixa recebe mais uma arruada de Bombos, desta vez proporcionada pelo grupo de Bombos Adesborba.

Os “4 Mens” atuarão às 15h00, na Praça do Comércio e seguir-se-á  animação cultural com o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa.



A noite de sábado promete ser bem animada com o desfile das Marchas de S. João que terá início na travessa do Poeiro, passam pela Praça José Joaquim Coimbra e terminarão na Praça do Comércio, onde haverá um momento musical com “Vozes da Lixa”.

A noitada encerra irá encerrar com uma sessão de Fogo de Artifício. No domingo, dia 25 de junho, às 15h00, a Casa da Cultura Leonardo Coimbra abrirá as portas para a apresentação do Livro “Sempre à sexta”, de José Quintela.

Por sua vez, a Praça do Comércio será palco das restantes atividades.

Às 17h30 haverá um espetáculo de dança protagonizado pelas “Daisies Dancespace”.

A animação continua com a atuação do Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa. As comemorações do aniversário da cidade terminam com o espetáculo de dança “Corpo & Alma”.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite o seu nome aqui

spot_img

Artigos relacionados

Condenado a 15 anos e meio de prisão por violação

O Tribunal de Penafiel condenou a 15 anos e meio de prisão o homem que violou a sobrinha...

Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar em concerto “improvável”

A Banda de Música da Lixa e Sofia Escobar vão atuar no domingo na Casa das Artes de...

Faleceu António Magalhães, Naia para o mundo das artes

O artista felgueirense Naia, nome artístico de António Manuel Ribeiro de Magalhães, faleceu esta quarta-feira, aos 68 anos,...

Comissão oferece camas articuladas e cadeiras de rodas com dinheiro que sobrou das Festas de Airães

E ainda um aspirador industrial e 590 euros à Paróquia. A Comissão das Festas/2024 em honra de Santa Maria...